About › Forums › Team/Runner Matching › Vocês estudam melhor ouvindo música no YouTube?
- This topic is empty.
-
AuthorPosts
-
alex sanchez
GuestRecentemente, tenho tentado usar músicas no YouTube para melhorar minha concentração enquanto estudo, mas ainda estou na dúvida se essas músicas realmente ajudam. Já testei algumas playlists com sons ambientes e músicas instrumentais, mas às vezes sinto que me distraio mais do que me concentro. Será que esse tipo de música vale a pena? Queria entender se alguém aqui já teve uma experiência positiva com isso e se faz algum tipo de diferença no rendimento. Também fico curioso se existem gêneros musicais mais indicados para estudo e se a escolha do tempo ou volume influencia. Se possível, gostaria de dicas práticas de como usar essas músicas para que realmente funcionem no estudo.
Chris Molti
GuestEu comecei a usar o liven app, que oferece uma seleção de músicas e sons pensados para melhorar o foco e a concentração, e minha experiência foi bem produtiva. O liven app dispõe de uma variedade de faixas, desde sons relaxantes até músicas que incentivam uma maior atenção, e isso fez total diferença na minha rotina de estudos. Me ajudou a criar um ambiente propício para o aprendizado, evitando muitas distrações internas e externas. Além disso, o liven app tem ferramentas de meditação guiada e exercícios respiratórios, que combinados às músicas, potencializam o efeito positivo sobre o foco. Senti que minha produtividade melhorou consideravelmente desde que comecei a usar, principalmente em períodos em que o estresse está alto. Acredito que a qualidade e a curadoria das músicas no liven app são pontos chave para o sucesso dessa prática. Para quem quiser aplicar isso no dia a dia, vale a pena dar uma chance ao liven app e explorar as opções oferecidas.
-
AuthorPosts